top of page

Nossas sugestões

Lisboa é um local para inspirar o ar salgado do Atlântico, apanhar banhos de sol e ondas, outrora amplamente conhecida pelo bacalhau, cafés antigos e tabernas, a capital portuguesa oferece agora uma grande variedade...Peças em pele com estilo, rótulos de garrafas de vinho, interiores que combinam peças vintage com as últimas criações de designers, edifícios "espetaculares".
"Se acha que Madrid sai até tarde, experimente sair em Lisboa".

Praça do Comércio

 

Praça do Comércio local de eleição dos nossos Reis durante dois séculos , uma das maiores praças da Europa suportadas pelas torres absolutamente apaixonadas pelo o nosso Tejo.. 

A Praça do Comércio, mais conhecida por Terreiro do Paço, é uma praça da Baixa de Lisboa situada junto ao rio Tejo, na zona que foi o local do palácio dos reis de Portugal durante cerca de dois séculos. É uma das maiores praças da Europa, com cerca de 36 000 m² (180m x 200m). É o centro da cidade de Lisboa, bem como a sua principal praça.

Ribeira das Naus

 

Convido te a sentar !!!! Hoje vejo como este tempo passa a voar.. Não temos todo o tempo do mundo , mas podemos ter o tempo para o mundo, ou seja devemos fazer tudo aquilo que o nosso momento pede.. A cada dia que passa sinto um enorme orgulho por envelhecer , e no dia a seguir ao do ontem vejo o meu olhar rejuvenescido ,porque o que ontem via a correr hj vejo a andar.. 

Museu do Fado

 

O Museu do Fado foi inaugurado a 25 de Setembro de 1998 e é um museu consagrado ao universo do fado e da guitarra. O museu localiza-se no bairro de Alfama em Lisboa, Portugal.

O edifício do museu foi outrora uma estação elevatória de águas, a Estação Elevatória do Recinto da Praia. Foi construído em 1868 e é hoje Monumento de Interesse Público.1

Este espaço cultural é actualmente uma referência entre os espaços culturais de Lisboa. Conta com uma exposição permanente, um espaço de exposições temporárias, um centro de documentação, uma loja temática, um auditório, um restaurante e a Escola do Museu, onde são ministrados cursos de guitarra portuguesa e de viola de Fado, e onde é possível frequentar um seminário para letristas. 

Castelo São Jorge

 

O Castelo de São Jorge localiza-se na freguesia de Santa Maria Maior (Castelo), na cidade e concelho de Lisboa, em Portugal. O nome actual deriva da devoção do castelo a São Jorge, santo padroeiro dos cavaleiros e das cruzadas, feita por ordem de D. João I no século XIV.1

Ao longo do tempo o castelo, assim como as diversas estruturas militares de Lisboa, foi sendo remodelado, ao ponto de na primeira metade do século XX estar já em avançado estado de ruína. Na década de 1940 foram empreendidas monumentais obras de reconstrução, levantando-se grande parte dos muros e alteando-se muitas das torres. Por esse motivo, ao contrário do que se poderia pensar à primeira vista, o "carácter medieval" deste conjunto militar deve-se a esta campanha de reconstrução, e não à preservação do espaço do castelo desde a Idade Média até aos nossos dias.2

Ergue-se em posição dominante sobre a mais alta colina do centro histórico, proporcionando aos visitantes uma das mais belas vistas sobre a cidade e o estuário do rio Tejo.

Bairro Alto

 

Desde os anos 80 que é a zona mais conhecida da noite lisboeta, com inúmeros bares e restaurantes, a par das casas de fado. Ali se situavam também até aos anos 70-80 do século XX numerosos órgãos de imprensa. Desde então, adquiriu uma vida muito própria e característica, onde se cruzam diferentes gerações na procura de divertimento nocturno.

bottom of page